Esta fachada tem o máximo valor simbólico no prédio. A decoração demonstra a significação da porta como elemento principal da composição, cuja axialidade, por sua vez, aparece ratificada tanto nos elementos ornamentais que definem a janela central do segundo andar como no coroamento na cornija. A divisão tripartida da fachada, com o vão central maior e os dois laterais menores, corresponde à importância do salão principal no segundo andar, função priorizada na estrutura compositiva do prédio. A concepção maneirista aparece no ritmo diferente das janelas: no vão central elas se separam para cobrir com ritmos iguais a extensão do vão; nos laterais, menores, as janelas se juntam, devido ao espaço reduzido.
Os elementos mais importantes, ao identificar-se o simbólico dentro da perspectiva do prédio na cidade, são as águias e as esculturas colocados em diferentes momentos sobre a cornija do prédio. Também é uma particularidade barroca substituir o valor arquitetônico na percepção do prédio pela figuração ou decoração, como destaque no perfil das construções da rua. A dimensão desproporcionada das águias atuais desvia o olhar dos componentes arquitetónicos de prédio.
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